O Bayern de Munique protegeu a sua liderança de cinco pontos na liderança do Campeonato Alemão de futebol neste sábado, ao empatar sem golos com o vice-líder Borussia Dortmund, e mantém-se a caminho de conquistar o quarto título consecutivo da Bundesliga.
O jogo, transmitido ao vivo para 208 países, foi disputado à altura das expectativas e teve um ritmo frenético, apesar da falta de golos.
O Bayern desperdiçou uma chance de ouro logo no começo da partida, quando Thomas Mueller finalizou para fora. Arturo Vidal também chegou perto de balançar as redes para o visitantes, enquanto Pierre-Emerick Aubameyang, do Dortmund, parou nas mãos do guarda-redes Manuel Neuer.
A melhor oportunidade da partida foi do brasileiro Douglas Costa, do Bayern, que ficou frente à frente com o guarda-redes Roman Buerki mas não conseguiu superar o suíço.
O Bayern, que ainda busca três títulos nesta temporada, manteve a pressão no segundo tempo, e Buerki fez a melhor defesa do jogo aos 15 minutos da etapa final, espalmando para for a com a ponta dos dedos uma finalização de Vidal.
O resultado levou os bávaros, que no meio de semana perderam por 2 a 1 para o Mainz 05, para 63 pontos em 25 jogos, ante 58 do Dortmund.