O Bayer Leverkusen derrotou o Stuttgart por 4 a 2 em casa, este domingo, pela 23ª jornada do Campeonato Alemão, e ajudou a aumentar a crise do rival, que ocupa uma decepcionante 17ª colocação na tabela da competição. Com a vitória, a equipe do meia Renato Augusto se mantém na vice-liderança, 45 pontos na competição, e continua sonhando com o título nacional.
O líder Borussia Dortmund segue liderando a classificação com 55 pontos. Kiessling abriu o placar para o Bayer aos sete minutos de jogo, mas aos 16 Harkik empatou para o Stuttgart. Aos 41 minutos Castro colocou os donos da casa novamente em vantagem, porém logo na volta do intervalo Kusmanovic voltou a igualar o placar.
Aos 36 da segunda etapa Reinartz fez 3 a 2 para o Bayer e Kiessling voltou a marcar aos 45 para definir a vitória. Depois da partida, Renato Augusto afirmou que a expectativa da equipe é brigar com o Borussia pela primeira colocação, apesar da diferença de dez pontos que separam as duas equipes na tabela.
Também neste domingo, o lanterna da tabela, Borussia Moenchengladbach, derrotou o vice-campeão Schalke 04 por 2 a 1. Com o resultado, a equipa não saiu de sua incômoda posição, mas alcançou o Stuttgart – ambos somam agora 19 pontos.
Confira os resultados da 23ª jornada do Campeonato Alemão:
Nuremberg 3 x 0 Eintracht Frankfurt
Hamburgo 4 x 0 Werder Bremen
Borussia Dortmund 2 x 0 St. Pauli
Hannover 3 x 0 Kaiserslautern
Hoffenheim 1 x 1 Colônia
Freiburg 2 x 1 Wolfsburg
Mainz 1 x 3 Bayern de Munique
Bayer Leverkusen 4 x 2 Stuttgart
Borussia Mönchengladbach 2 x 1 Schalke