Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Búfalo fere e cria pânico na Matola

Um búfalo oriundo de um lugar desconhecido feriu três pessoas e criou agitação na Escola Primária Completa 12 de Outubro, nesta quarta-feira (21), no bairro Nkobe, no município da Matola. A tensão vivida naquela parcela da província de Maputo, por voltas das 10h:00, foi de tal sorte que as aulas do período da tarde foram interrompidas naquele estabelecimento de ensino.

As informações sobre esta ocorrência que deixou a população de Nkobe em alvoroço são contraditórias: alguns entrevistados afirmam que viram apenas um búfalo, um animal semelhante ao boi e que fora do seu habitat é deveras violento e pode matar.

Outros asseguram terem visto dois animais da mesma espécie e há quem fala de três. Entretanto, o certo é que a Polícia abateu apenas um desses animais referidos pela população. E populares asseguraram que não a primeira vez que búfalos e outros animais selvagens são vistos em várias zonas do município da Matola.

“Eu acabava de sair de casa e, de repente, vi pessoas a fugirem. Quando procurei saber o que se passava também vi, de longe, um animal semelhante ao boi. À medida que se aproximava, lentamente, apercebi-me de que era um búfalo. Fiquei com medo e fugi. Duas pessoas ficaram feridas mas não com gravidade”, disse ao @Verdade um jovem identificado pelo nome de Herculano Matsimbe, residente na zona.

Por sua vez, Matilde Cumbane, residente no mesmo bairro, narrou o seguinte: “eu vi uma pessoa inanimada por ter sido atacada por um búfalo. Eu vi o animal, parecido com boi, a fugir da multidão mas ameaçava quem tentasse chegar perto dele. Mas algumas pessoas garantem eram três búfalos, dos quais dois é que causaram ferimentos”.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!