Uma criança ficou gravemente ferida num dos braços em resultado de uma desavença dos seus progenitores, na noite desta segunda-feira (24), no bairro da Unidade 7, na cidade de Maputo, supostamente porque a mulher descobriu que o seu marido mantinha relações extraconjugais e não cuidava devidamente da família.
A mãe do menor, identificada pelo nome de Tuchinha, cansada das alegadas traições do esposo, atirou contra o companheiro uma panela de comida que ela própria acabava de tirar do lume, tendo causado ao esposo ferimentos graves. Irritado com a ofensa, o cidadão tentou agredir fisicamente a mulher e, por descuido, atingiu a mulher e fracturou um membro superior do filho que se encontrava no colo da mãe.
A senhora disse ao @Verdade que o seu esposo não custeia as despesas de casa nem de alimentação. Tornou-se normal o visado sair de casa numa segunda-feira e regressar num domingo sem dinheiro. O casal vive numa casa arrendada cuja dona contou-nos que de há tempos para cá as rixas são frequentes.