Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Brasil treina no subúrbio de Durban e faz dia especial para criançada

Brasil treina no subúrbio de Durban e faz dia especial para criançada

O final da tarde desta quinta-feira foi especial para um grupo de crianças de KwaMashu, bairro do subúrbio de Durban, na África do Sul. Quando o autocarro da seleção brasileira apareceu nas ruas da região a caminho do Estádio Princess Magogo para o último treino antes da partida contra Portugal, dezenas de garotos começaram a correr e gritar enlouquecidamente.

{youtube}Ysrq0ZEUeFk{/youtube}

Ao chegarem ao estádio, as crianças pararam na segurança, no portão fechado. Não foi por muito tempo pois, a pedido dos jogadores, foram convidadas a assistir ao treino na bancada. Eram cerca de 40 crianças que realizaram o sonho de estar perto dos seus ídolos, a menor delas trazia um pequeno pedaço de papel com a frase “I love you Kaká”.

O médio foi o primeiro a deixar o campo de treino e ir até o local em que estavam as crianças, comportadas, elas não se mexeram. Permaneceram sentadas, ansiosas, esperando um sinal positivo para aproximarem-se. Kaká chamou o pequeno garoto que segurava o papel com o seu nome, uma cerca separava os dois, houve um momento de emoção. E o camisa 10 da seleção, então, pegou numa das bolas do treino e deu de presente ao pequeno fã.

Enquanto isso, os outros jogadores também aproximaram-se e pediram para que todas as crianças viessem de encontro a eles. Euforia. Mais tarde, Gilberto Silva chegou a tirar o casaco e dar para uma das crianças, tinham entrado no relavado e sentado num dos bancos de suplentes. Após o treino, vários jogadores passaram para encontrá-las novamente, até Dunga, acusado de pouco sorrir e muitas vezes nem cumprimentar, foi até aos garotos e, sorridente, tirou fotos. Gomes presenteou um deles com uma luva de guarda-redes, Lúcio deu uma bola. Felizes, as crianças foram embora com a certeza de que todo o esforço valeu a pena.

O treino foi leve e, para surpresa da meia centena de jornalista presentes, aberto na totalidade aos medias. Elano fez um curto treino com o massagista e Kaka foi puxado até a exaustão pelo preparador físico, afinal não joga amanhã mas tem que estar pronto para o jogo dos oitavos.

Julio Baptista está confirmado no lugar do médio que viu um vermelho no jogo contra a Costa do Marfim, e aproveitou para treinar a marcação de penaltis, pois Kaka é o marcador oficial da seleção brasileira.

Outro momento que marcou treino foi o reencontro de Dunga com um ex-companheiro do Jubilo Iwata, do Japão, Takashi Fukunishi, que está na África do Sul comentando os jogos do Mundial para uma emissora de TV japonesa, que chegou a oferecer um presente ao amigo Dunga.

Entretanto Dunga anunciou a entrada do médio a entender que Elano não entrará em campo no estádio Moses Mabhida, às 16h de amanha, ele está a recuperar-se de uma forte pancada no tornozelo direito sofrida durante a vitória sobre a Costa do Marfim, no último domingo, e ainda sente dores.

Líder do Grupo G com seis pontos, a seleção brasileira só precisa de um empate para assegurar o primeiro lugar. Os lusos têm quatro, e estão em segundo. A partida é esta sexta-feira, às 16h, no estádio Moses Mabhida, em Durban.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!