Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Brasil forma pilotos moçambicanos

A cooperação militar entre Moçambique e o Brasil irá ganhar uma nova dinâmica este ano com a materialização de alguns pontos que constam no acordo conjunto assinado pelos dois países.

Segundo anunciou o Ministro brasileiro da Defesa, Nelson Jobim, que se encontra de visita a Moçambique, os dois países pretendem levar a cabo um programa de formação de pilotos moçambicanos.

Para a facilitar esta actividade de formação, o Brasil irá oferecer aviões da marca P27 à Moçambique.

O governante brasileiro falava, a jornalistas, momentos depois de manter um encontro com o seu homólogo moçambicano, Filipe,Nyusi.

“O número de aviões a transferirmos para Moçambique havemos de avaliar quando voltarmos ao Brasil”, disse o Ministro brasileiro, garantindo que o primeiro avião vai chegar ao país dentro dos próximos dias.

Ainda no seu contacto com a imprensa, Jobim fez saber que a cooperação entre os dois países irá se estender para o domínio da manutenção da paz.

O acordo entre os dois países prevê ainda que, futuramente, o Brasil poderá enviar para Moçambique o seu pessoal militar para beneficiar de formação na Academia Militar Samora Machel, localizada na província nortenha de Nampula.

Durante o seu encontro, os dois ministros assinaram um acordo de cooperação na área da Defesa.

Brasil forma pilotos moçambicanos Ainda hoje, o Ministro brasileiro foi recebido em audiência pelo Presidente moçambicano, Armando Guebuza, e visitou alguns estabelecimentos militares localizados na cidade de Maputo.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!