Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Brasil chega à Tanzânia sem Julio César e longe do público

A seleção brasileira chegou este domingo à noite na cidade de Dar Es Salaam para jogar hoje, segunda-feira, a sua última partida antes do início do Mundial da África do Sul, o amistoso contra a Tanzânia. A delegação chegou num voo charter de Johannesburgo depois da meia-noite local e, no meio de um forte esquema de segurança, foi recebida pelo embaixador brasileiro na Tanzânia, Francisco Luz, e pelo presidente da federação de futebol do país africano, entre outros. O guarda-redes titular Julio César não viajou, ficou em Johannesburgo para fazer fisioterapia e trabalhar com o preparador de guarda-redes, Wendell Ramalho.

O número 1 da Inter de Milão não participou dos últimos treinos, pois tem trabalho diferenciado para se recuperar de uma pancada nas costas que o obrigou a sair de campo no primeiro tempo do amistoso no qual o Brasil venceu o Zimbábue (3-0) na quarta-feira, em Harare. Poucos fotógrafos e repórteres dos veículos de imprensa local e principalmente adeptos brasileiros esperavam a seleção no pequeno e desolado terminal anexo ao aeroporto de Dar Es Salaam.

Na pista, seguranças, dirigentes do futebol local, representantes diplomáticos, além de diversos carros com policias e duas motocicletas que faziam a escolta rodeavam o ônibus que levou os jogadores ao hotel. Os primeiros a subir foram o presidente da delegação, Andrés Sanchez, e depois o técnico Dunga, que, sério, fez um sinal de aprovação para alguns funcionários da Tanzânia, gesto que repetiu ao astro Kaká pouco depois. 

Até os policias tiraram fotos dos craques com telemóveis e câmeras fotográficas. Jornalistas locais estavam animados com a chegada, mas também decepcionados de não poder se aproximar da seleção. Pior foi para dezenas de adeptos que estavam no escuro, fora do terminal, muitos deles que tinham chegado a pé, com a esperança de ver seus ídolos.

O Brasil está no Grupo G da Copa com Coreia do Norte, Portugal e Costa do Marfim e estreia em 15 de junho diante dos asiáticos. Depois do confronto com a Tanzânia, a equipe voltará para a África do Sul.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!