Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Boxe: Vai arrancar o campeonato nacional

Arranca, na próxima quarta-feira (27), na cidade da Matola, província de Maputo, o Campeonato Nacional de Boxe masculino e feminino 2012, prova que não se realizou naquele ano devido à crise instalada na Federação Moçambicana de Boxe (FMBOXE), facto que obrigou João Caldeira a deixar a presidência da agremiação.

O certame vai decorrer no Instituto Comercial e Industrial da Motola. Conta com a participação dos clubes e academias das províncias de Maputo, Gaza, Inhambane, Manica, Sofala e Cabo Delgado.

Entretanto, informações em poder do @Verdade indicam que até ao momento somente as academias Lucas Sinóia e Paulo Jorge e os clubes da Rectificadora LM, do Ferroviário de Maputo, do Matchedje de Maputo e o Núcleo do Jardim, todas da capital do país, confirmaram a presença. Porém, constam também duas academias de Manica, cujos nomes não nos foram revelados.

De acordo com o porta-voz da Comissão de Gestão da FMBOXE, António Paulo, está tudo aposto para o arranque da prova e para que decorra sem sobressaltos. Neste momento está em acerto a logística.

O apoio para a alimentação dos atletas, dirigentes, árbitros e outros intervenientes nas competições estará a cargo do Conselho Municipal da Cidade da Matola, em parceria com um empresário local, e dos patrocinadores, disse Paulo ao @Verdade.

A empresa Água da Namaacha, para além do apoio financeiro dado aos organizadores, assegura a disponibilidade do seu precioso líquido. As delegações provinciais serão alojadas nas instalações do Ministério das Obras Públicas e Habitação, localizadas na Machava, enquanto o Fundo de Promoção Desportiva, o Instituto Nacional do Desporto e o Município da Matola vão também apoiar financeiramente.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!