Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Taça de Honra: Ferroviário de Maputo e Maxaquene protagonizam o derby da primeira jornada

Arranca nesta quinta-feira (21) no Estádio da Machava, a edição 2013 da Taça de Honra em futebol da cidade de Maputo, prova organizada pela associação que gere esta modalidade desportiva neste ponto do país. O mesmo tem como objectivo acelerar e testar o nível de preparação dos clubes que irão representar a cidade de Maputo no Moçambola.

A prova, que antecede o início do Moçambola, conta com a participação de cinco equipas da cidade de Maputo nomeadamente o Maxaquene, o Costa do Sol, o Ferroviário de Maputo, a Liga Muçulmana e o Matchedje, equipas que militam no escalão principal do futebol moçambicano.

Para a primeira jornada, o destaque vai para o derby entre o Ferroviário de Maputo e o Maxaquene, cuja partida tem inicio marcado para às 16 horas desta quinta-feira no Estádio da Machava. Mas antes disso, a Liga Muçulmana vai medir forças com o Matchedje de Maputo, naquilo que constituirá o pontapé de saída do certame.

Segundo a Associação de Futebol da Cidade de Maputo, organismo patrono deste evento, ao vencedor será entregue um cheque monetário no valor de 75 mil meticais, 35 mil para o segundo classificado, sendo que, a equipa “fair-play” levará consigo 10 mil.

No que à premiação individual diz respeito, o guarda-redes menos batido da prova, o árbitro mais regular, o melhor marcador e o jornalista que se destacar na cobertura da prova, levarão para casa, cada um, uma quantia de cinco mil meticais.

A condição para o ingresso nos recintos dos jogos é mediante o pagamento de 50 meticais ou a apresentação de uma pasta dentífrica da Colgate, empresa patrocinadora desta prova. A final está marcada para 10 de Março num recinto ainda por indicar.

Refira-se que o Ferroviário de Maputo foi o vencedor da edição passada desta prova, depois de derrotar o Costa do Sol por 2-0, com golos apontados por Luís.

Confira o Calendário completo:

Quinta-feira (21). Estádio da Machava, 14h: Matchedje X Liga Muçulmana

Quinta-feira (21). Estádio da Machava, 14h: Ferroviário X Maxaquene

Domingo (24). Campo do Costa do Sol, 14h: Liga Muçulmana XFerroviário -14 horas

Domingo (24). Campo do Costa do Sol, 16h: Maxaquene X Costa do Sol -16 horas

Quarta-feira (27). Campo do Costa do Sol, 15h30: Costa do sol X Matchedje

Sábado (02). Campo 1º de Maio, 16h: Matchedje X Ferroviário

Quarta-feira (06). Campo da Liga Muçulmana, 14h: Maxaquene X Matchedje

Quarta-feira (06). Campo da Liga Muçulmana, 16h: Liga Muçulmana X Costa do Sol

Domingo (10). Campo por indicar, 14h: Ferroviário X Costa do sol

Domingo (10). Campo por indicar, 16h: Maxaquene X Liga Muçulmana

David G. Nhassengo

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!