Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Boxe: Ben quer ser mesmo o Big

Boxe: Ben quer ser mesmo o Big

Benjamin Uamusse, conhecido nos meandros desportivos por Big Ben, antigo pugilista, é o único candidato à presidência da Federação Moçambicana de Boxe (FMBOXE). A assembleia-geral ordinária deste organismo, cuja finalidade é de eleger novos órgãos sociais, vai decorrer em Maputo na próxima segunda-feira (11) e contará com a participação das cinco associações provinciais filiadas.

Como principal ponto do seu manifesto eleitoral, Big Ben quer garantir o maior número de pugilistas moçambicanos nos Jogos Olímpicos de Rio de Janeiro em 2016. Para o efeito, quer o antigo pugilista moçambicano melhorar a calendarização das competições a nível das províncias como forma de conferir maior rodagem aos pugilistas, com um mínimo de 30 combates a nível nacional e, fazer o inédito: constituir três selecções nacionais.

Falando ao @Verdade nesta sexta-feira (08), na véspera do Campeonato Nacional de Boxe que decorre na Matola até ao próximo domingo (10), Big Ben esclareceu que estas selecções – cada uma delas – têm objectivos claros porém distintos, que passam por “atacar” os Jogos Olímpicos, os Campeonatos Africanos e os da Zona Austral de África, vulgo Zona VI.

Nascido a 18 de Outubro de 1963, Benjamin Uamusse foi também presidente da Associação de Boxe da cidade de Maputo, cargo a que renunciou recentemente quando decidiu concorrer para timoneiro da federação moçambicana da modalidade. Em caso de eleição, Big Bem vai suceder no cargo Renato Caldeira, que também renunciou ao comando daquele organismo em Outubro passado

 

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!