Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Desorganização atrasa o arranque do Campeonato Nacional de Boxe

O Campeonato Nacional de Boxe continua a navegar em problemas, facto que se notabilizou esta sexta-feira (08) com a demora do arranque da prova devido à desorganização.

O início do certame estava previsto para as 14 horas desta sexta-feira, porém, até às 16 horas e 30 minutos não havia começado e nem se sabia em que local iam decorrer os combates.

O @Verdade apurou que o que ditou o atraso é o facto de à última hora a Direcção do Instituto Industrial e Comercial da Matola, local inicialmente escolhido para as competições, ter negado disponibilizar o seu pavilhão para a montagem do ringue, alegadamente porque não teve autorização do Ministério da Educação (MINED) para o efeito.

A nossa Reportagem contactou a Federação Moçambicana de Boxe, da qual soube que devido ao imprevisto, o ringue seria montado no Parque dos Poetas na Matola. Todavia, devido ao tempo que esse trabalho levaria, não havia garantias de as competições arrancarem ainda esta sexta-feira.

O outro problema que inquietava os organizadores do certame era o facto de o ringue para os combates estar incompleto. Uma parte encontrava-se no Pavilhão do Estrela vermelha e a outra em lugar incerto. Para agravar a situação, até a altura em que esta matéria foi redigida desconhecia-se o paradeiro dos seus montadores.

Entretanto, uma fonte da Federação Moçambicana de Boxe, que não quis ser identificada, disse-nos que estava tudo aposto para o arranque da prova. Garantiu-nos igualmente que todas as delegações, incluindo a de Nampula que ameaçava não participar, já se encontram em Maputo.

 

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!