Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Boxe: Clube de Matchedje é o campeão nacional

O Clube dos Desportos da Matchedje de Maputo sagrou-se domingo (10) último, campeão nacional de boxe, edição 2012. O clube militar conquistou o pódio em todas as categorias em que esteve inserido, na prova que teve lugar na cidade da Matola.

Os militares da capital de Maputo voltaram a impor-se no boxe e, uma vez mais, conquistaram o título de campeões nacionais desta modalidade desportiva.

Na prova que decorreu nos dois dias do pretérito fim-de-semana, sábado (09) e domingo (10), o Matchedje conquistou quatro medalhas de ouro, em igual número de competições em que esteve inserido. Na segunda posição terminou o Ferroviário de Maputo que amealhou duas medalhas de ouro e mesmo número de prata.

A província de Nampula, que não conquistou nenhum ouro, completou o pódio com três medalhas de prata e quatro de bronze. No computo individual, uma vez mais a família Máquina confirmou-se como a tradicional nesta modalidade desportiva, com o Juliano a vencer na categoria dos 49kg, Francisco na dos 64kg e Gento nos 69kg.

Os outros vencedores foram: Filipe Manjate (52kg), Moisés Manhiça (56kg), Watch António (60kg), Daniel Macitela (75kg) e Nuno Ismael (81kg). Em femininos, o troféu foi para a Academia Lucas Sinóia que conquistou duas medalhas de ouro, deixando para a província de Manica o mesmo número de pratas. O destaque foi para Maria Mamela nos 60kg e Alcinda Helena nos 75kg.

Importa referir que este campeonato é referente à época desportiva 2012 e não teve lugar naquele mesmo ano devido à crise de direcção e falta de união entre os fazedores desta modalidade, factor que culminou com a renúncia de João Caldeira do cargo de presidente da Federação Moçambicana de Boxe (FMBOXE).

Ainda assim, a organização desta competição esteve longe de assumir-se como um campeonato nacional.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!