Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Bombeiros lutam para extinguir incêndio florestal que iniciou semana passada nos EUA

Bombeiros trabalhavam nesta sexta-feira para extinguir um grande incêndio florestal, que teve início na passada sexta-feira, próximo à costa de Big Sur, na Califórnia, que já destruiu mais de 40 casas, forçou a saída de centenas de moradores das suas residências e fechou parques no auge da temporada de verão.

O incêndio começou ao sul da cidade de Carmel-by-the-Sea e alastrou-se por cerca de 12 mil hectares de arbustos secos, grama e madeira, até a floresta nacional Los Padres.

Esforços de 4.200 bombeiros foram dificultados pelas condições climáticas ruins, a humidade muito baixa e temperaturas cada vez maiores, disseram autoridades.

A zona das chamas continua a expandir-se, deixando ao menos 2 mil estruturas ameaçadas e cerca de 350 pessoas sem casas. O incêndio já destruiu 41 casas e 10 outras construções, e pelo menos outras duas residências foram danificadas pelo fogo, segundo autoridades.

Os bombeiros conseguiram salvar uma série de grandes casas em áreas altas da região de Carmel Heighlands.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!