Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Bombeiros expandem-se para subúrbios de Maputo

O Serviço Nacional de Salvação Pública (SENSAP) vai abrir, ainda este ano, um quartel de bombeiros no bairro de Zimpeto, arredores da cidade de Maputo, medida que visa aproximar, cada vez mais, esses serviços aos cidadãos.

Segundo o porta-voz do SENSAP, David Cumbane, o quartel vai responder às necessidades dos bairros localizados a Norte da cidade de Maputo bem como os do distrito de Marracuene, província de Maputo.

“Estamos agora a negociar com as estruturas locais e o trabalho está bastante avançado se tudo correr bem, ainda este ano, portanto, em Dezembro próximo, teremos o quartel de Zimpeto operacional”, disse Cumbane, falando, Segunda-feira, em entrevista a AIM.

Além do seu comando nacional localizado no centro da cidade, o SENSAP, a nível da cidade de Maputo, conta também com dois quartéis, um dos quais no bairro da Sommershield e o segundo no bairro das FPLM.

A expansão a nível da cidade acontece depois de se completar, no ano passado, a cobertura nacional com os serviços dos bombeiros, com a instalação, de pelo menos um quartel em cada uma das capitais das 11 províncias do país.

“Estamos apostados em reduzir a distância entre os bombeiros e os cidadãos. Ainda não estamos satisfeitos com o número de quartéis que temos, por isso estamos a aumentar a quantidade”, disse a fonte.

Entretanto, apesar dessa expansão e reforço da capacidade do SENSAP em efectivos e equipamentos, a sua prestação continua má, aos olhos do cidadão, devido a sua constante chegada tardia aos locais das ocorrências.

Questionado sobre esse desafio, Cumbane disse que a sua instituição está investir na formação de pessoal e na aquisição de equipamento para melhorar o desempenho da corporação, com a redução da distância entre esses serviços e o cidadão, o que tem impacto na redução do tempo de espera.

Ainda nos próximos meses, a instituição vai abrir novos quartéis de bombeiros em outros bairros da cidade de Maputo, incluindo Costa do Sol e baixa.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!