Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Bombardeamento da NATO faz 85 mortos na Líbia

Pelo menos 85 pessoas foram mortas na madrugada desta terça-feira durante um raide aéreo lançado pelos aviões da Organização do Tratado do Atlântico Norte (NATO) contra o bairro residencial de Majar, em Zliten, a 160 quilómetros a leste de Tripoli, anunciou a Agência Líbia de Notícias (JANA).

Segundo a JANA, a maioria das vítimas, membros de 20 famílias, são mulheres, crianças e velhos e várias outras pessoas ficaram feridas em diversos graus. O Comité Popular Geral líbio anunciou esta terça-feira num comunicado três dias de luto nacional.

Por outro lado, a televisão estatal líbia, citando um porta-voz militar, anunciou um bombardeamento da NATO segunda-feira à noite contra o bairro de Fournaj, no sudeste de Tripoli, sem dar mais precisões. Os ataques aéreos contra a Líbia iniciados desde 19 de março último prosseguem sem interrupção desde que o comando das operações foi confiado à NATO a 31 de março último.

Observadores, que esperavam uma pausa durante o mês abençoado do Ramadão iniciado segunda-feira última, notaram que no nono dia do jejum os ataques aéreos da NATO registaram uma intensificação, nomeadamente na capital Tripoli, que sofre de cortes de energia crónicos e de penúrias de produtos alimentares de primeira necessidade.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!