Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Senegal convoca 16 atletas para Jogos Pan-africanos de Maputo

A Federação Senegalesa de Atletismo (FSA) divulgou uma primeira lista de 16 atletas para participar nos Jogos Pan-africanos previstos em Maputo (Moçambique) de 3 a 18 de setembro próximo. Esta primeira seleção abrange os desportistas que realizaram os mínimas individuais e os que são selecionados por proposta do Diretor Técnico Nacional (DTN), Lassana Badji, que acrescentou um elemento feminino para completar a prova 4×400 metros, indica um comunicado.

A lista composta por nove atletas femininos e sete masculinos poderá ser completada pelos outros que vão atingir as normas de qualificação por ocasião das próximas competições, nomeadamente a Jornada de 13 de agosto em Dakar e os Jogos Universitários Mundiais, previstos na China de 12 a 22 de agosto, acrescenta o comunicado.

Eis a lista dos atletas convocados:

Masculinos

Mouhamadou Lamine Niang (100 m), Abdourahmane Ndour (100 m), Mor Seck (800 m), Moussa Dembélé (110 m saltos de obstáculos), Ndiss Kaba Badji (salto em altura), Mamadou Guèye (triplo salto) e Yves Sébastien Sambou (dardo).

Femininos

Ndèye Fatou Soumah (400 m e 4 x 400 m), Amy Mbacké Thiam (400 m e 4 x 400 m), Aminata Sylla (400 m e 4 x 400 m), Mame Fatou Faye (400 m salto de obstáculos e 4 x 400 m), Fatou Diabaye (4 x 400 m), Adja Arette Ndiaye (100 m salto de obstáculo), Gnima Faye (100 m salto de obstáculo ), Kène Ndoye (salto em altura e triplo salto) e Amy Sène (martelo).

Ndèye Fatou Soumah e Amy Sène estão qualificadas para o Mundial de Daegu, na Coreia do Sul, previstos para 27 de agosto a 3 de setembro.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!