Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Bolsa de Turismo de Lisboa: Moçambique participa com maior número de expositores este ano

O número de expositores nacionais na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) é provável que duplique este ano, sendo que até meados do mês prestes a findar já havia confirmação de pelo menos sete empresários inscritos.

A Bolsa de Turismo de Lisboa, este ano, vai decorrer entre os dias 23 e 27 de Fevereiro próximo e não no mês de Janeiro como habitual. Moçambique é participante assíduo na BTL, mas nos eventos anteriores o País costumava levar entre quatro e cinco operadores.

É provável que o número de expositores nacionais ano evento deste ano possa vir a umentar, uma vez faltam ainda mais de três semanas para o seu arranque.

Numa entrevista recente à Lusa, o porta-voz do Ministério do Turismo (MITUR), Rafael Nambale, explicou que o aumento de expositores nacionais na BTL deve-se ao facto de os empresários terem percebido que, para fazerem negócio, precisam de se expor.

Por outro lado, realçou o crescimento dos investimentos portugueses em Moçambique como sendo um dos factores que contribui para o aumento da particupação do País na BTL.

A Bolsa de Turismo de Lisboa é tida como a maior bolsa na Europa e uma das formas de atingir a Europa toda. Tem sido por isso que a BTL constitui aposta de Moçambique que, de acordo com o porta-voz do MITUR, vai apresentar em Lisboa “aquilo em que é potencialmente forte, nomeadamente sol e praia, além das áreas de conservação e da gastronomia.

Refira-se que a Bolsa de Turismo de Lisboa este ano quer afirmar-se pela diferenciação, privilegiando enfoque especial aos países da CPLP. O lema da BTL 2011 será «O destino Portugal e 10 milhões de quilómetros quadrados a falar português».

PNG, participante tradicional O Parque Nacional da Gorongosa (PNG), na Província de Sofala, Centro de Moçambique, é um participante assíduo da Bolsa de Turismo de Lisboa.

Outros expositores nacionais que participam assiduamente na BTL são os grupos Pestana e Rany. As três operadoras já confirmaram a sua participação no evento que inicia no próximo dia 23.

Outrossim, o Parque Nacional da Gorongosa tem participações confirmadas para as feiras internacionais de turismo de Berlim, Alemanha, a decorrer entre os dias 09 e 13 de Março próximo, e de Durban, na África do Sul, a ter lugar entre 07 e 10 de Maio que vêm. Também tem sido tradicional a participação do Parque Nacional da Gorongosa nestes dois últimos eventos.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!