Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Seleccionador de Moçambique votou em Ribery para Bola de Ouro

O seleccionador nacional de Moçambique, João Chissano, que se encontra na vizinha África do Sul a disputar o Campeonato Africano de futebol para jogadores internos (CHAN) com os Mambas, votou no francês Frank Ribery na corrida pela Bola de Ouro, referente ao melhor jogador do mundo no ano 2013.

O técnico moçambicano, que nas suas opções entrou manifestamente no “debate” da tripla do pódio, elegeu como melhor do mundo o francês do Bayern de Munique, Frank Ribery, seguido pelo astro argentino do Barcelona, Messi. Em terceiro lugar, João Chissano, como deu a conhecer a FIFA, votou no português Cristiano Ronaldo, curiosamente o vencedor do prémio.

O capitão dos “Mambas”, Dário Khan, por sua vez elegeu o lateral direito do Bayern de Munique e da selecção alemã, Philipp Lahm, dando o segundo e o terceiro lugar a Cristiano Ronaldo e a Lewandowski, do Real Madrid e o Borússia Dortmund, respectivamente.

De referir que o prémio de melhor jogador do mundo, referente ao ano de 2013, foi para o português Cristiano Ronaldo com um total de 27,99% dos votos, seguido pelo argentino com 24,72%, enquanto Ribery, terceiro, arrecadou 23, 36% da votação dos seleccionadores nacionais e os respectivos capitães.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!