Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Biblioteca provincial com novas instalações

Nampula conta a partir deste mês com uma biblioteca provincial, trata-se de uma infraestrutura construída de raiz e que custou ao Estado, pouco mais de 4 milhões de meticais. Localizada no espaço pertencente a Escola secundaria de Nampula, o edifício conta com duas salas de leitura para adultos e crianças, com capacidade de acomodar mais de cem pessoas, sala de informática, recreação para alem de espaços para os serviços administrativos.

Com mais de três mil títulos diversos, a entrada em funcionamento daquela infra-estrutura, poderá constituir uma mais valia para o público leitor, especialmente a camada estudantil que se confrontava com sérios problemas de acesso de bibliografias para complemento das suas pesquisas.

De referir que a província de Nampula é a segunda maior praça académica do pais, depois de Maputo, com um total de Sete universidades publicas e privadas, para alem de mais de duas dezenas de Escolas secundarias e técnico profissional. Dados adicionais indicam que para além da biblioteca de Nampula, o Ministério de Educação e Cultura projectou a construção de outras três em outros pontos do país.

A obra teria sido visitada em finais de Novembro pelo ministro de Educação e Cultura, Aires Ali, o qual se mostrou satisfeito com a qualidade da empreitada e dos serviços disponíveis. Paralelamente, o titular da pasta de educação teria se deslocados aos postos administrativos de Namaita e Anchilo, no distrito de Nampula – Rapale, para avaliar o respectivamente, o curso das obras de construção de uma Escola de Artes e Oficio e do Centro de regional de formação técnico – profissional de pessoa portadora de deficiência.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!