Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

BES formaliza entrada no Moza Banco

Será formalizada esta quinta-feira a entrada definitiva do Banco Espírito Santo/África no Moza Banco, de Moçambique, uma operação baseada na aquisição pelo BES de 25,1% da participação de 49% da Geocapital na instituição financeira moçambicana.

 

 

Ao que apurámos, a operação, a ocorrer esta quintafeira, traduzir-se-á na subscrição de um memorando que duplicará o actual capital social para 30 milhões de dólares norte-americanos no Moza Banco e a entrada de novos administradores designados pelo BES.

Uma fonte do banco comentou que com este esforço financeiro o Moza Banco estará em condições de expandir a sua presença à escala nacional, priorizando regiões com indícios de potencial desenvolvimento, nomeadamente Nampula, Tete, Zambézia e Sofala, sem, no entanto, negligenciar outras zonas.

O memorando será assinado por Prakash Ratilal, PCA do Moçambique Capitais, Diogo Machado (Geocapital) e Pedro Homem (administrador do BES/África).

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!