Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Benin terá eleições presidenciais a 27 de Fevereiro

A primeira volta das eleições presidenciais no Benin será realizada a 27 de Fevereiro, indicou, esta terçafeira, um comunicado da presidência, citado pela agência noticiosa francesa AFP.

“A primeira volta das eleições presidenciais será realizada a 27 de Fevereiro em todo o território nacional e a segunda volta terá lugar duas semanas mais tarde em conformidade com os documentos e as leis eleitorais em vigor no Benin”, referiu a nota da presidência deste país do Oeste de África.

Após a eleição presidencial, o país irá novamente a votos, a 17 de Abril, para eleger um novo Parlamento, constituído por um total de 83 deputados, segundo o mesmo documento.

Entre os candidatos presidenciais já conhecidos estão Adrien Houngbédji, representante da oposição, Marie Elise Gbédo, advogada e a primeira mulher candidata a um cargo na área da magistratura suprema, e Abdoulaye Bio Tchané, presidente do Banco Oeste Africano para o Desenvolvimento (BOAD), cuja candidatura foi anunciada na passada terça-feira.

Boni Yayi, actual chefe de Estado do Benin, deverá tentar a eleição para um segundo mandato. Yayi chegou à presidência em 2006, tendo sido empossado a 6 de Abril desse mesmo ano.

Nas últimas semanas, Yayi fez parte de uma delegação mandatada pela Comunidade Económica de Estados da África Ocidental (CEDEO) para mediar o conflito na Costa do Marfim. A delegação também é integrada pelo Chefe de Estado de Cabo Verde, Pedro Pires.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!