Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Basquetebol: Selecção nacional masculina prepara-se para Afrobasket

Com o objectivo de participar na fase preliminar do Campeonato Africano de Basquetebol sénior masculino, marcado para o próximo mês de Março, em Lusaka, capital da Zâmbia, a selecção nacional já trabalha desde a semana passada na capital do país.

O seleccionador nacional, Milagre Macome, divulgou na semana passada a lista dos 21 atletas convocados para equipa de “sonhos”, que no próximo mês de Março estará presente no Campeonato Regional da Zona IV em Lusaka, Zâmbia.

A lista é composta por quatro atletas do Ferroviário da Beira, campeão nacional; seis do vice-campeão, o Maxaquene; três do Ferroviário de Maputo, campeão da cidade; cinco do Desportivo; dois do Costa do Sol e um da A Politécnica.

No certame, qualificativo para o Campeonato Africano da modalidade a ter lugar no próximo mês de Agosto na capital da Costa do Marfim, Abijan, Moçambique terá como adversários a equipa anfitriã, a África do Sul, o Zimbabwe e o Botswana. Os treinos decorrem desde quarta-feira da semana passada no pavilhão anexo do Estrela Vermelha.

No entanto, até ao fecho desta edição (dia 16), o conjunto ainda não estava completo devido a questões logísticas, nomeadamente o transporte e estadia dos atletas provenientes da cidade da Beira.

Eis a lista final convocados:

Ferroviário da Beira: André Velasco, Armando Baptista, Ismael Noormamad e Luís de Barros;

Maxaquene: Fernando Manjate, Stélio Nuaila, Sílvio Letela, Sérgio Macuácua, Samora Mucavel e Mário Uamusse;

Ferroviário de Maputo: Custódio Muchate, Ermelindo Novela e Octávio Magoliço;

Desportivo de Maputo: Augusto Matos, Amarildo Matos, David Canivete, Igor Matavel e Pio Matos;

Costa do Sol: Baggio Chimondzo e Sérgio Andrade. A Politécnica: Carlos Marinze.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!