Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Basquetebol: Locomotivas conquistam primeira edição da Taça da Liga

O Clube Ferroviário de Maputo, campeão da Cidade de Maputo, sagrou-se, nesta segunda-feira (23), campeão da Taça da Liga, no segundo dos três jogos da final os locomotivas voltaram a vencer o Costa do Sol por 87 A 51.

Oito vitórias em igual número de jogos é o saldo locomotiva na primeira edição da Taça da Liga. A contar para o segundo jogo da final, a melhor de três, os locomotivas voltaram a triunfar diante do Costa do Sol por uma diferença de 36 pontos (87 a 51), mais seis que na primeira partida (78 a 48).

Foi uma partida muito renhida, com os locomotivas a entrarem na quadra com o objectivo de vencer e conquistar a prova, contra uma equipa do Costa do Sol que vinha com objectivos bem definidos, vencer e forçar o terceiro jogo.

A primeira parte acaba com o resultado de 32-23 a favor dos locomotivas que venceram com os parciais de 16-11 e 15-12. Luís de barros, dos locomotivas, vestiu a camisola de protagonista com 14 pontos. A resposta dos canarinhos veio por parte do base armador, Baggio Chimondzo com 9 pontos. Na etapa conclusiva os locomotivas voltaram a entrar na mó de cima, face a um Costa do Sol que já tinha atirado a toalha ao chão, nos últimos dois períodos o Ferroviário marcou 55 pontos contra 28 pontos dos canarinhos, terminando o jogo com uma vantagem de 36 pontos ou seja 87-51. Luís de Barros foi o melhor marcador com 26 pontos. No que as individualidades diz respeito, Edson Monjane foi eleito melhor marcador e Ermelindo Novela o MVP do certame.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!