Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Basquetebol: A Politécnica “A” campeã da Cidade de Maputo

A equipa da A Politécnica “A”, vice-campeã nacional, sagrou-se, no passado sábado, campeã da Cidade de Maputo em basquetebol sénior feminino.

No desafio da 14ª e última jornada as universitárias humilharam a equipa da Universidade Pedagógica por 104-39. Na outra partida, a Liga Muçulmana derrotou o Ferroviário por 12 pontos de diferença. Ou seja, 62-50. As universitárias superaram a concorrência do Ferroviário de Maputo e da Liga Muçulmana para conquistar a prova.

À entrada da última jornada, a A Politécnica ocupava a segunda posição com 25 pontos menos um do que o Ferroviário de Maputo. Na derradeira jornada, as Locomotivas entraram com uma mão no troféu, sendo que uma vitória frente a Liga Muçulmana garantia o segundo título da época depois da Taça Maputo. Porém, perderam de forma leviana diante das muçulmanas que, mesmo com apenas sete jogadoras, conseguiram marcar 62 pontos contra 50 do seu rival.

Com a derrota do Ferroviário ficou beneficiado a A Politécnica que fez uso da “chapa-100” para humilhar a inocente equipa da Universidade Pedagógica com uma diferença abismal de 65 pontos. Ou seja, 104-39. A contar para mesma jornada (14ª) o Costa do Sol venceu o Desportivo por 60-48, enquanto o Maxaquene venceu a A Politécnica “B” por 74-72. O Ferroviário terminou a prova na segunda posição com 26 pontos mais que a Liga Muçulmana na terceira posição.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!