Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Basquetebol: Ferroviário supera Costa do sol e consolida a liderança em Maputo

O Ferroviário de Maputo prossegue com a sua saga vitoriosa no Campeonato de Basquetebol sénior feminino da Cidade de Maputo. Na quinta jornada, as locomotivas derrotaram o Costa do Sol, por 55 a 47. Por seu turno, A Politécnica perdeu com o Maxaquene, por 64 a 61.

Cinco vitórias em igual número de jogos constituem o saldo da equipa de Leonel Manhique, na presente edição do Campeonato de Basquetebol da capital do país.

No confronto mais aguardado da jornada cinco e que colocou frente-a-frente Leonel Manhique e Deolinda Ngulela, ex-internacional moçambicana, dois jovens treinadores, saiu-se melhor a formação locomotiva.

Foi uma partida muito equilibrada em que os dois conjuntos eram obrigados a vencer para não perderem o comboio que levará ao título. Os poucos amantes da modalidade da bola ao cesto que se fizeram ao pavilhão do Desportivo presenciaram uma excelente propaganda do basquetebol moçambicano que pecou, apenas, pela escassez de pontos por culpa do esquema táctito montado pelos treinadores das duas equipas.

Apesar do equilíbrio registado nos quatro períodos, o Ferroviário de Maputo conseguiu marcar mais pontos em relação ao seu rival, ou seja, as campeãs nacionais converteram 55 pontos, mais oito que as canarinhas.

Ainda na quinta jornada, a formação do Maxaquene impôs a segunda derrota à equipa da A Politécnica. Os tricolores venceram por uma diferença de três pontos, isto é, 64 a 61. Por seu turno, a Universidade Pedagógica bateu a formação do Desportivo de Maputo, por 67 a 39.

Volvidas cinco jornadas, o Ferroviário de Maputo, por sinal a única equipa invicta na prova, lidera o certame com um total de 10 pontos, seguido pelas formações da A Politécnica e do Costa do Sol, com oito cada uma.

Importa referir que em masculinos a prova esteve interrompida devido à participação da selecção nacional no Torneio Quatro Nações disputado na África do Sul.

Resultados da 5ª jornada:

Ferroviário de Maputo 55 – 47 Costa do Sol

Maxaquene 64 – 64 A Politécnica

Desportivo de Maputo 39 – 67 Universidade Pedagógica

Próxima jornada (6ª):

Desportivo de Maputo X Ferroviário de Maputo

Maxaquene X Costa do Sol

A Politécnica X Universidade Pedagógica

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!