Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Futebol: “Mambas” já se preparam para o amistoso com o Botswana

A selecção nacional de futebol, “Mambas”, iniciou na segunda-feira (24) os trabalhos de preparação para o jogo amistoso diante da sua congénere do Botswana, marcado para o dia 29 do mês em curso, na capital “stwana”, Gaberone. Na primeira sessão de treinos, João Chissano contou apenas com jogadores que evoluem intramuros.

A primeira sessão de treinos decorreu no campo do Grupo Afrin e o seleccionador nacional contou com grande parte dos jogadores pré – convocados, uma vez que João Chissano optou por chamar o grosso de jogadores que alinham no Campeonato Nacional de Futebol, o “Moçambola”.

Na convocatória para o particular com o Botswana, o timoneiro dos “Mambas” convocou oitos jogadores da selecção de esperanças, os sub-23, designadamente: César Machava, Elias Licuco, Naftal, Luís Miquessene, Reinildo, Gildo e Clésio.

O objectivo é incutir-lhes alguma rodagem, visto que alguns deles não têm jogado regularmente nos respectivos clubes e dentro de dias Moçambique desloca-se ao Gana onde vai jogar o decisivo jogo de qualificação para os Jogos Africanos de Congo Brazzaville.

Para este confronto, o seleccionador nacional deixou de fora, por razões desconhecidas, os jogadores que evoluem no futebol do velho continente, com excepção de Clésio Baúque, que não tem sido opção na equipa secundária do Sport Lisboa e Benfica. Além deste atleta, que actua fora de portas, Chissano chamou para este embate o astro Dominguez que não está a ter uma vida fácil no Mamelodi Sundowns, visto que não tem constado nas convocatórias para os jogos dos “The Brazilians”.

O amigável com o Botswana servirá de preparação para a partida dos quartos-de-final da Taça Cosafa em que a selecção de Moçambique terá pela frente a sua congénere do Malawi.

Importa referir que este será o primeiro jogo dos “Mambas” depois do término da fase de grupos de qualificação para o Campeonato Africano das Nações em Futebol, CAN, realizado na Guiné Equatorial.

Eis a lista dos jogadores convocados: Momed Hagi, Naftal, Joaquim, Chico e Kito (Liga Desportiva de Maputo); César Manjate, Jojó, Parkim, Dito, Elias Licuco e Ussama( Costa do Sol); Isac (Maxaquene); Diogo( Ferroviário de Maputo); Wilson(Desportivo de Maputo); Luís Miquissene e Cremildo(HCB do Songo); Maninho, Gildo e Reinildo(Ferroviário da Beira);  Clésio Bauque (Benfica B); Dominguez (Mamelodi Sundowns).

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!