Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Basquetebol: Moçambique começou com derrota disputa de um lugar nos Jogos Olímpicos

Basquetebol: Moçambique começou com derrota disputa de um lugar nos Jogos Olímpicos

A nossa selecção sénior feminina de basquetebol perdeu, esta Segunda-feira (25), o jogo inaugural do derradeiro torneio de qualificação para os Jogos Olímpicos de Londres, diante da Croácia e complicou do apuramento. Hoje é o jogo do tudo ou nada frente a Coreia do Sul, a partir das 13h30 (hora de Maputo), que você poderá acompanhar em tempo real no TWITTER @verdademz.

84 a 62 foi o resultado final deste jogo onde só a vitória interessava para as aspirações da nossa selecção. A nossa selecção entrou mal e perdeu o primeiro período por 27 a 12 pontos.

Depois de algum equilíbrio no segundo período as meninas comandadas por Nazir Salé até venceram o terceiro período, Clarisse Machanguana foi a melhor em campo, no auge dos seus 39 anos (a completar em Outubro) foi a melhor marcadora do jogo com 23 pontos, mas Moçambique continuava em desvantagem no marcador.

A Croácia geria o resultado e falhava pouco. Do outro lado as nossas meninas estavam sem pontaria afinada – acertaram 20 em 53 lançamentos de dois pontos, e apenas 3 triplos em 17 tentativas – acabando por perder o último período por 27 a 17 pontos.

Resultados da jornada de 25.06.2012

Grupo A – Porto Rica 53-65 Turquia

Grupo B – República Checa 70-51 Nova Zelândia

Grupo C – Croácia 84-62 Moçambique

Grupo D – Mali 23-89 Canadá

As nossas contas para o apuramento estão difícies, a Croácia era, teoricamente, uma adversária ao nosso alcance (ocupa a 21ª posição no ranking da FIBA) quando comparada à Coreia do sul, adversária da nossa selecção desta terça-feira(26), que é simplesmente a nona classificado no ranking da FIBA. No jogo desta terça-feira só uma vitória pode garantir a nossa selecção a continuidade na prova.

Confira o programa dos próximos jogos:

26.06.2012

Grupo A – Turquia vs Japão

Grupo B – Nova Zelândia vs Argentina

Grupo C – Moçambique vs Coreia do Sul

Grupo D – Canadá vs França

27.06.2012

Grupo A – Japão vs Porto Rico

Grupo B – Argentina vs República Checa

Grupo C –  Coreia do Sul vs Croácia

Grupo D – França vs Mali

Os dois primeiros classificados de cada Grupo apuram-se para a fase seguinte onde cruzam vencedores e segundos classificados:

29.06.2012

Vencedor Grupo A vs Segundo do Grupo B

Vencedor Grupo B vs Segundo do Grupo A

Vencedor Grupo C vs Segundo do Grupo D

Vencedor Grupo D vs Segundo do Grupo C

As quatro selecções vencedoras destas partidas apuram-se directamente para os Jogos Olímpicos deste ano. Os derrotados jogarão entre si no dia seguinte, Sábado, e os vencedores desses conforntos jogam uma derradeira final e, a selecção vencedora, será a quinta apurada para Londres 2012.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!