Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Basquetebol: Afinal as “Samurais” estarão no Campeonato do Mundo

O presidente da Federação Moçambicana de Basquetebol, Francisco Mabjaia, revelou que as “Samurais” estarão no Campeonato do Mundo. A dívida de 26 milhões com a FIBA-África (já) não põe em causa a ida de Moçambique àquela prova, segundo o dirigente.

O “dito” pode passar a “não dito” quando um político gere, de forma trivial, um organismo desportivo. Francisco Mabjaia, presidente da Federação Moçambicana de Basquetebol (FMB), não passa disso.

Aquele dirigente reapareceu publicamente para desmentir as suas próprias palavras, em que afirmava que “a participação de Moçambique no Campeonato do Mundo de Basquetebol sénior feminino estava em causa devido a uma dívida de 26 milhões que a FMB tem com a FIBA-África”, relativa à organização do Afrobasket2013 de Maputo.

Em cadeia nacional, através da estação desportiva da Rádio Moçambique, Francisco Mabjaia disse que “nós vamos participar no ‘Mundial’ e o que se diz por ai (em certa imprensa) não passa de especulação”.

Ainda na mesma aparição, aquele dirigente teve tempo e espaço para contradizer-se ao assumir, tal como no passado, que “estamos em processo de liquidação da dívida que temos com a FIBA. Creio que vamos saldar antes do fim deste ano (2013)”.

Ou seja, Mabjaia deu a entender que Moçambique estará na Turquia porque vai saldar, até 31 de Dezembro próximo, o referido débito que tem com o organismo que gere o basquetebol a nível do país.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!