Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Barclays recebe capital de 34,5 milhões de USD

O Barclays Bank Moçambique (BBM) acaba de receber uma injecção de capital de 1,2 mil milhões de meticais (cerca de 34,5 milhões de dólares americanos) destinada a financiar o desenvolvimento desta instituição no país.

Este valor é desembolsado pelos accionistas deste banco internacional e um dos maiores a operar em Moçambique, no âmbito de um programa de aquisição de uma nova plataforma do sistema informático da instituição. Deste valor, segundo um comunicado de imprensa do BBM, hoje recebido pela AIM, 864 milhões de meticais serão desembolsados para se adquirir uma nova plataforma de sistema informático, enquanto que 336 milhões destinam-se ao aumento da base de capital.

Citado pelo mesmo comunicado, Louis Van Zuner, vice – Presidente Executivo do Grupo ABSA, disse que a nova plataforma de sistema informático vai permitir ao BBM explorar oportunidades de novos negócios através do aumento da sua gama de produtos e serviços. Zuner disse que a nova plataforma de informática vai também melhorar a eficiência do banco, principalmente quanto a sua rede de comunicações.

“Este investimento constitui uma forte demonstração do empenho colectivo dos accionista para a economia moçambicana e para o crescimento do Barclays no país”, disse, por seu turno, Paul Nice, Administrador Delegado deste banco em Moçambique.

O BBM é um dos maiores bancos privados de Moçambique e é detido em 80 por cento pelo grupo ABSA. Com cerca de 1.040 trabalhadores, o Barclays possui 58 balcões em todo o território moçambicano, 92 caixas automáticas (ATM,s) e 676 máquinas de pagamento POS.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!