Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Barcelona empata frente ao Levante; Atlético também empata

O Levante, onde joga o moçambicano Simão, travou neste domingo (19) o FC Barcelona na Liga espanhola de futebol, ao impor um empate aos catalães (1-1). O Atlético Madrid, que jogou mais tarde, não foi capaz de aguentar a pressão de poder isolar-se na liderança e empatou a um golo na recepção ao Sevilha, numa ronda em que o Real Madrid, que goleou o Bétis, ficou a apenas um ponto dos líderes.

Depois da goleada no sábado do rival Real Madrid em casa do Bétis (5-0) – com um grande golo de Cristiano Ronaldo -, o FC Barcelona visitou o Levante e mostrou-se incapaz de somar os três pontos. O técnico “Tata” Martino enfrentava algumas dificuldades na “gestão” da equipa, já que não pôde contar para este jogo com Puyol, Iniesta ou Neymar, todos lesionados, nem com Dani Alves, a cumprir castigo, numa partida em que nem Messi lhe valeu.

O Levante marcou primeiro, por intermédio do grego Loukas Vyntra, logo aos dez minutos, e foi o central Gerard Piqué que igualou aos 19, assistido por Xavi.

No final, os catalães ainda “carregaram” junto da baliza do costa-riquenho Navas, em muito bom plano, mas o Levante defendia bem — ainda fez entrar o português Sérgio Pinto aos 87 minutos — e espreitava o contra-ataque.

Atlético Madrid desperdiça liderança isolada

A equipa do Atlético Madrid entrou em campo sabendo que um triunfo sobre os sevilhanos garantiria o comando isolado da prova, mas acabou por não aguentar a pressão. O internacional espanhol David Villa ainda fez sonhar os “colchoneros”, aos 18 minutos, mas o Sevilha, com Beto e Daniel Carriço no “onze”, refez a igualdade na segunda parte, aos 72, pelo croata Rakitic, de grande penalidade.

Perto do final, numa altura em que o Atlético Madrid procurava desesperadamente chegar à vitória, os sevilhanos ficaram reduzidos a 10 jogadores, por expulsão de Moreno.

Com este empate, Atlético e FC Barcelona continuam em igualdade na frente da Liga espanhola, embora agora tenham apenas um ponto de vantagem sobre o Real Madrid, terceiro, que no sábado goleou no campo do Bétis, por 5-0, com mais um golo de Cristiano Ronaldo.

 

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!