Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Bandeira chilena que resistiu a terremoto motiva jogadores da selecção

Os jogadores da selecção chilena disseram esta quarta-feira que uma bandeira nacional que foi salva do terremoto e do maremoto de 27 de fevereiro os motiva a competir no Mundial.

Uma surrada bandeira tricolor que tremula na concentração chilena de Nelspruit (leste) ficou conhecida por ter sido fotografada logo após o terremoto de 8,8 graus de magnitude e da tsunami que mataram cerca de 500 pessoas e causaram danos avaliados em cerca de 30 bilhões de dólares. “No meu caso particular, sempre passo por aqui depois de um treino”, disse o zagueiro Waldo Ponce. “A bandeira é um símbolo do que aconteceu em nosso país”, acrescentou Ponce.

“É uma motivação extra” para competir. O guarda-redes e capitão chileno, Claudio Bravo, também considerou que essa bandeira eleva a “motivação” dos 23 jogadores chilenos. É “algo muito motivador ter nossa bandeira, que foi um estandarte durante a catástrofe” do terremoto e da tsunami de fevereiro, disse o guarda-redes. “Está em nossas mentes todo o sofrimento que o Chile teve com a catástrofe. Nos trouxeram a bandeira um pouco para isso”, acrescentou Bravo.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!