Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Banco ProCredit tenciona aumentar empréstimos em 2012

O Banco ProCredit, cuja maior parte da sua clientela são singulares e pequenas e médias empresas, tenciona aumentar a sua carteira de créditos em cerca de 30% em 2012, comparativamente ao exercício de 2011.

Esta intenção foi publicamente expressa pelo respectivo director-geral, Yann Groeger, que salientou o facto de ter dedicado 2011 para o reforço do seu posicionamento como banco para pequenas e médias empresas em Moçambique, contando hoje com cerca de 135 mil clientes e 20 balcões à escala nacional.

No ano prestes a findar, o ProCredit reivindica ter concedido, em forma de crédito, cerca de 106,4 milhões de meticais, parte substancial para aplicação no sector agropecuário, por alguns banqueiros considerado de “alto risco” e por isso preterido.

Para 2012, o Banco Pro-Credit deverá continuar a centrar as suas actividades no apoio a pequenas e médias empresas “por serem estas que criam mais empregos e contribuem, de forma vital, para as economias dos países onde o grupo opera”, salientou o banqueiro que dirige a instituição de capitais maioritariamente alemães que opera no mercado nacional há 11 anos.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!