Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Banco Mundial disponibiliza USD81,7 milhões a Angola

O Governo angolano e o Banco Mundial assinaram, esta quarta-feira, em Luanda, um acordo de crédito no valor de 81,7 milhões de dólares destinado a projectos de desenvolvimento local e reforço das capacidades das instituições locais.

O representante residente do Banco Mundial em Angola, Eleotério Codato, que assinou o acordo, manifestou o anseio de que o Ministério do Planeamento e o Fundo de Apoio Social (FAS) se empenhem cada vez mais na capacitação das administrações municipais na concepção dos planos de desenvolvimento para solucionarem os problemas de acesso aos serviços básicos.

“Acredito que este é um projecto que pode alargar os resultados que foram obtidos até agora e que vai ajudar na concepção e concretização das políticas do Governo de Angola, no combate à pobreza”, disse Eleotério Codato.

Na cerimónia, a ministra do Planeamento, Ana Dias Lourenço, assegurou que o FAS tem já identificados vários programas a nível dos municípios do país.

Salientou que este acordo de financiamento vai permitir implementar os novos projectos do FAS e do Programa de Desenvolvimento Local e será um instrumento de complementaridade às acções que o Governo tem estado a desenvolver.

Por sua vez, o director executivo do FAS, Victor Hugo Guilherme, adiantou que o projecto é extensivo a todas as províncias do país, cabendo aos governos provinciais a responsabilidade de identificar os municípios com projectos a abranger.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!