Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Azagaia já foi solto

O músico moçambicano Azagaia já se encontra em liberdade depois de haver sido detido por agentes da Polícia de Investigação Criminal (PIC) no passado sábado, alegadamente na posse de droga.

{youtube}WNhHFHnx2bw{/youtube}

Edson da Luz, nome próprio do músico, vai aguardar em liberdade a tramitação do processo crime onde é acusado pela Polícia de transportar cerca de 4 gramas de cannabis sativa, droga vulgamente conhecida por soruma.

O músico foi presente a um juiz de instrução, na manhã desta segunda-feira, que julgou existirem condições para Azagaia aguardar em liberdade o decurso do processo.

Conhecido pela controvérsia dos temas musicais que interpreta, claramente contra os políticos no poder, Azagaia foi detido nas vésperas de um espectáculo onde iria apresentar o seu vídeo intitulado “A Minha Geração”, inserido no álbum AZA-LEAKS, uma menção irónica aos telegramas divulgado pelos no website da “WeakeLeaks”, com revelações de alegado tráfico de drogas em Moçambique, envolvendo altas figuras do Estado e do empresariado nacional.

Recorde-se que devido à frontalidade da sua música Azagaia já foi processado pela Procuradoria Geral da República suspeito de atentar contra a segurança do Estado. Um processo que acabou por ser arquivado.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!