O músico moçambicano Azagaia já se encontra em liberdade depois de haver sido detido por agentes da Polícia de Investigação Criminal (PIC) no passado sábado, alegadamente na posse de droga.
{youtube}WNhHFHnx2bw{/youtube}
Edson da Luz, nome próprio do músico, vai aguardar em liberdade a tramitação do processo crime onde é acusado pela Polícia de transportar cerca de 4 gramas de cannabis sativa, droga vulgamente conhecida por soruma.
O músico foi presente a um juiz de instrução, na manhã desta segunda-feira, que julgou existirem condições para Azagaia aguardar em liberdade o decurso do processo.
Conhecido pela controvérsia dos temas musicais que interpreta, claramente contra os políticos no poder, Azagaia foi detido nas vésperas de um espectáculo onde iria apresentar o seu vídeo intitulado “A Minha Geração”, inserido no álbum AZA-LEAKS, uma menção irónica aos telegramas divulgado pelos no website da “WeakeLeaks”, com revelações de alegado tráfico de drogas em Moçambique, envolvendo altas figuras do Estado e do empresariado nacional.
Recorde-se que devido à frontalidade da sua música Azagaia já foi processado pela Procuradoria Geral da República suspeito de atentar contra a segurança do Estado. Um processo que acabou por ser arquivado.