Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Acidente aéreo na Nigéria mata pelo menos 153 pessoas

Morte de 153 pessoas no acidente aéreo deixa a Nigéria de luto

Um avião de passageiros caiu este domingo (3) na cidade de Lagos, na Nigéria, causando a morte de pelo menos 193 pessoas. O avião, com mais de 153 pessoas a bordo, caiu em um bairro residencial situado perto do Aeroporto de Lagos, batendo num prédio de dois andares. Pelo menos 40 pessoas que estavam em terra morreram no acidente.

A aeronave, operada pela companhia doméstica Dana Air, estava se aproximando para o pouso num vôo que teve como origem a capital Abuja, segundo autoridades que se mantiveram anónimas por não terem autorização para falar à imprensa. Nenhum dos 147 passageiros a bordo da aeronave sobreviveu, uma autoridade da Agência Nacional de Gerenciamento de Emergências informou à Reuters.

Milhares de pessoas cercaram um prédio de dois andares e telhado de metal sobre o qual caiu o avião. A polícia teve que usar cassetetes para abrir espaço para os serviços de resgate em meio à massa de curiosos, mas a multidão era tão grande que ambulâncias, com as sirenes ligadas, não conseguiam chegar ao local do acidente.

“Esta multidão está louca. O resgate não consegue ter acesso”, afirmou Jimoh, um moto-taxista que afirmou ter sentido um forte estrondo com o choque da aeronave.

O avião pegou fogo após bater no prédio, no subúrbio de Agege, não muito distante do aeroporto Murtala Muhammed, segundo testemunhas.

“Ouvimos uma imensa explosão, e primeiro pensamos que era um botijão de gás”, disse Timothy Akinyela, um repórter de um jornal local que estava assistindo a um jogo de futebol com amigos num bar perto do local do acidente. “Então houve outras explosões e todos saíram correndo. Foi horrível. Houve confusão e gritaria”, ele disse, mostrando um vídeo que fez com seu celular.

Acidentes aéreos não são raros na Nigéria, a segunda maior economia da África. O país tem um registro fraco de segurança segurança aérea.

O presidente do país, Goodluck Jonathan, decretou três dias de luto nacional.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!