Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Avaria da linha de Ressano Garcia-Infulene deixou zona Sul sem energia

A cidade e a província de Maputo e as províncias de Gaza e Inhambane ficaram às escuras manhã do último domingo (20) devido a uma avaria registada na linha de Ressano Garcia-Infulene.

O corte no fornecimento de energia eléctrica foi agravado pelo facto de a segunda linha que fornece energia à região Sul ter sido desligada por volta das 23horas de sábado (19) para trabalhos de manutenção programada, cuja conclusão estava prevista para o final da manhã de domingo.

Entretanto, algo correu mal e os trabalhos de manutenção foram interrompidos na linha em alusão porque o público estava a ser privado do consumo de energia por causa da avaria. Somente por volta das 11horas de domingo é que se restabeleceu o fornecimento normal de energia à região Sul, enquanto se investigava as causas do dano.

Pelo menos na cidade de Maputo, sobretudo nos bairros periféricos, os cortes de energia são sistemáticos nas manhãs e madrugadas.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!