Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Inaugurado hospital oftalmológico em Nampula

A cidade de Nampula conta, desde o último domingo (20), com um hospital oftalmológico. O empreendimento, orçado em mais de 1.5 milhão de dólares norte-americanos, resulta de uma parceria entre a Agarwal’s Hospital e a Universidade Lúrio.

A Primeira-Dama de Moçambique, Maria da Luz Guebuza, disse na ocasião que a província de Nampula já esperava pela unidade sanitária porque os pacientes que padecem de catarata não dispõem de meios para se deslocarem à capital do país fim de serem tratados.

Da Luz Guebuza comprometeu-se a prestar o seu apoio para que crianças e idosos tenham oportunidades iguais de beneficiar de tratamento da catarata. A infra-estrutura chama-se Hospital do Olho Dr. Agarwal’s e possui um bloco operatório, bloco de consultas, de óptica e possui uma variedade de lentes.

Além disso, o hospital trata diferentes patologias a adultos e crianças, nomeadamente glicemia, catarata, retinopatia diabética, erros de refracção, dentre outras enfermidades. Refira-se que a Agarwal’s Hospital foi fundada há 56 anos e, para além de outros países do mundo, possui unidades sanitárias na África.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!