Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Automobilistas terão prazo de sete dias para pagar multa por mau estacionamento em Maputo

Os automobilistas poderão ter um prazo de sete dias para pagarem a multa, em caso de a viatura ser bloqueada por causa de mau estacionamento, na cidade de Maputo. Actualmente, para o bloqueio dos carros, a multa deve ser paga no local da infracção.

O facto tem criado sérios constrangimentos aos automobilistas, porque nem sempre trazem consigo os 750 meticais, estipulados pela postura camarária para o bloqueio de viaturas.

Quando assim acontece, são obrigados a procurar formas alternativas de obter dinheiro de modo a verem a sua situação resolvida e seguirem os seus destinos. Enquanto não tiverem o valor necessário, a viatura fica imobilizada, e em alguns casos na faixa de margem ao longo das rodovias, facto que provoca engarrafamento.

Face a esta realidade, o município vai submeter, neste mês de Junho, uma proposta à Assembleia Municipal para revisão pontual da postura de bloqueio de viaturas.

Segundo o vereador de Transportes e Trânsito no Conselho Municipal de Maputo, João Matlombe, a ideia é que os agentes da polícia camarária passem multa ao infractor, que deve ser paga dentro de sete dias. Caso os proprietários das viaturas não cumpram com esta norma, a multa poderá ser agravada.

“Temos essa intenção de dar tempo às pessoas para pagarem a multa, em vez de serem obrigadas a fazer no local da infracção. Ninguém deve ser obrigado a andar com dinheiro”, referiu o vereador.

De referir que as viaturas do Estado estão isentas de multa.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!