Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Autocarros do município de Maputo passam a terminar mais cedo de transportar passageiros

A partir de 15 de Dezembro em curso, entre segunda-feira e sábado, os autocarros da Empresa Pública Municipal de Transporte Rodoviário de Maputo (EMTPM), cujos motoristas entram constantemente em greve devido a uma problema salarial que perdura há meses, entram em circulação às 04h00 e encerram às 22:30, contra às 23h00 actualmente. Aos domingos e feriados, o horário será das 05h00 às 22h30.

A medida visa responder a um novo modelo de exploração de rotas e que resulta de um estudo encomendado pela autoridades municipais e que constatou que os horários em vigor deviam ser actualizados tomando em conta o horário de encerramento das instituições de ensino.

Os trabalhadores da EMTPM paralisaram as actividades em Setembro passado e deixaram os utentes privados destes serviços. Poucos dias depois os grevistas e direcção da firma alcançaram um acordo mas sem nenhum benefício para os operários.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!