Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Autocarro capota e mata uma pessoa e fere outras 32 em Sofala

Um autocarro da empresa “Nampula Express”, que fazia o trajecto Nampula/Beira, despistou-se e capotou, matando o motorista e ferindo 32 passageiros dos quais nove em estado grave. O acidente ocorreu, domingo à noite, na Estrada Nacional número seis (EN6), zona de Siluvo, distrito de Nhamatanda, na província central de Sofala.

 

Os passageiros com ferimentos graves foram evacuados para o Hospital Rural de Nhamatanda, de onde viriam a ser transferidos para o Hospital Central da Beira (HCB), para receber cuidados médicos. Segundo o chefe do Banco de Socorros e Reanimação do HCB, Orlando Jamal, os mesmos já estão fora de perigo.

“Estão a receber cuidados médicos, mas não correrem perigo de vida, pois há evolução satisfatória, em termos de tratamentos”, explicou o chefe do Banco de Socorros e Reanimação do Hospital Central da Beira citado pelo jornal “Diário de Moçambique”.

O sinistro, que também causou avultados danos materiais no autocarro, ocorreu cerca das 19 horas, quando o motorista, que perdeu a vida no local, despistou-se ao entrar num buraco na estrada.

A chefe do departamento da Polícia de Trânsito em Sofala, Alzira da Costa, fazendo uma avaliação preliminar, apontou o excesso de velocidade como provável causa do incidente.

“Se o motorista não tivesse exagerado na velocidade, provavelmente tivesse evitado o pior”, sublinhou Alzira, anotando que os agentes da Polícia de Trânsito continuam a lançar apelos para que os automobilistas moderem a velocidade quando se fazem às estradas. “Mas, infelizmente, há quem persista”, frisou.

De acordo com a fonte, a situação é crítica no distrito de Nhamatanda, onde acidentes de viação são frequentes. Alias, há duas semanas, também na EN6, um sinistro matou nove pessoas, incluindo o motorista, quando um camião embateu contra um outro parado, seguido de um incêndio.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!