Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Áustria rejeita centenas de imigrantes por declararem nacionalidade falsa

A Áustria enviou centenas de imigrantes de volta à vizinha Eslovénia nos últimos três dias por terem mentido sobre sua nacionalidade na tentativa aparente de melhorar suas chances de receber asilo, informou o porta-voz da polícia nesta terça-feira.

Desde o verão local, em meados deste ano, centenas de milhares de imigrantes cruzaram para a Áustria, último país da assim chamada rota balcânica em direcção à Alemanha, destino favorito da maioria dos imigrantes. Muitos são conduzidos de autocarro através do território austríaco até a fronteira alemã.

Durante as verificações aleatórias feitas nas 3.000 pessoas que chegam diariamente à província de Caríntia, no sul do país, polícias e tradutores notaram um aumento no número de pessoas sem registo cujas habilidades linguísticas não correspondiam à nacionalidade alegada, disse o porta-voz.

“Presumimos que algumas estão tentando tirar proveito da situação, sabendo muito bem que têm poucas chances de receber asilo na Áustria e na Alemanha”, comentou, acrescentando que centenas destes imigrantes foram imediatamente encaminhados de volta à Eslovénia desde 26 de Dezembro.

Em 2014, mais imigrantes da Síria e do Afeganistão receberam asilo do que de qualquer outro país. O porta-voz da polícia de Caríntia não quis dizer de onde são os imigrantes devolvidos à Eslovénia. O fluxo de imigrantes deste país rumo à Áustria foi redireccionado para Caríntia enquanto novas instalações, incluindo barreiras para controlar multidões, são construídas na principal passagem entre as duas nações mais ao leste, na província de Estíria.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!