Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Atletismo: Moçambique conquista oito medalhas no “Regional”

Moçambique amealhou, no passado fim-de-semana (01 e 02 de Junho), um total de oito medalhas no Campeonato Regional de Atletismo da Zona VI, que teve lugar em Gaberone, Botswana. As provas envolveram atletas do escalão de seniores em ambos os sexos.

A selecção nacional conquistou duas medalhas de ouro, uma de prata e cinco de bronze, com destaque para Salomé Muguabe que terminou no pódio nas duas competições em que participou, nomeadamente no lançamento do disco e do peso, com registos de 53,99 e 13,85 metros, respectivamente. A única prata para o país foi amealhada por Armando Duliz com a marca de 53,99 também no lançamento do dardo.

As outras medalhas ou seja, de bronze, pertencem a Kunzanaia Alberto, no salto em comprimento com um registo de 7, 13 metros; Emídio Zondane com 15 segundos e 81 centésimos na corrida dos 110 metros barreiras; Telma Cossa nos 100 metros barreiras com um tempo de 14 segundos e 67 centésimos; Creve Machava que fez a prova dos 400 metros barreiras em 53 segundos e 50 centésimos; e Salomé Mugane no lançamento do dardo com 36,1 metros.

Na tabela classificativa geral, Moçambique, que levou para àquela competição dez atletas, terminou na sexta posição.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!