Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Alunos de oito escolas deixam de sentar no chão em Nampula

A Direcção Provincial da Educação e Cultura em Nampula iniciou, na última sexta-feira (31), a distribuição de mais de 4.350 carteiras a alguns estabelecimentos de ensino público onde os alunos aprendem sentados no chão, nomeadamente na escola secundária de Nampaco e nas escolas primárias e completas de Carrupeia, M’puecha, Namicopo, Namutequeliua, 1 de Junho, Nacuche e no Instituto de Formação de Professores Primários de Marrere.

O director provincial da Educação e Cultura em Nampula, Raúl Nhamunwe, disse que os estabelecimentos de ensino abrangidos são os que se encontram em situação crítica, ou seja, aqueles cujas salas de aulas não possuem nenhuma carteira. Apelou aos gestores das unidades escolares comtempladas para cuidarem bem do mobiliário de modo que o mesmo sirva para as outras crianças.

Num outro desenvolvimento, o nosso entrevistado disse que a Direcção Provincial da Educação vai lançar, brevemente, um concurso público de aquisição de mais carteiras orçadas em 30 milhões de meticais para as escolas secundárias ainda por construir, este ano, e para um instituto de formação de professores a ser erguido no distrito de Monapo, cujo arranque das obras está previsto para Agosto próximo.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!