Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Atentado em mesquita deixa pelo menos seis mortos e 17 feridos na Nigéria

Pelo menos seis pessoas morreram e outras 17 ficaram feridas num atentado suicida com bomba cometido nesta sexta-feira numa mesquita da cidade de Maiduguri, na Nigéria.

A explosão aconteceu por volta das 5h (locais) durante a primeira reza da manhã, que reúne vários fiéis na mesquita.

Fontes policiais citadas por meios de imprensa locais, que atribuem o ataque ao grupo jihadista Boko Haram, asseguram que houve duas explosões no centro religioso, situado junto aos tribunais da cidade.

Aparentemente, o terrorista que detonou os explosivos ia acompanhado de outros dois cúmplices que fugiram quando agentes de uma patrulha cidadã abordaram-lhe ao considerar-lhes suspeitos.

Maiduguri, capital do estado de Borno, transformou-se num dos maiores alvos do grupo jihadista Boko Haram, ao qual se atribui também este último ataque. Este ano, o Boko Haram matou cerca de 400 pessoas em 20 atentados em Maiduguri, a maior cidade do nordeste da Nigéria, com dois milhões de habitantes e quartel general do Exército para lutar contra os islamitas.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!