Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Ataques em série deixam 11 mortos e 70 feridos no norte do Iraque

Uma sede da polícia na cidade iraquiana de Kirkuk, ao norte do país, e um complexo comercial foram alvo de um ataque com homens-bomba e armas de fogo na noite da quarta-feira (4), que deixou 11 mortos e 70 feridos, disseram as fontes policiais e médicas.

Dois suicidas com bombas e rifles entraram no centro comercial, tomaram controle do local e fizeram cerca de 15 comerciantes reféns, disse a polícia. Depois dos disparos, um dos homens-bomba explodiu e o outro foi morto pelas forças de segurança curdas, que assumiram a operação da polícia local.

Um refém foi ferido, segundo a polícia. Mais logo, um funcionário da área de saúde informou que os homens-bomba e armados atacaram a sede da inteligência de polícia, perto do shopping, deixando pelo menos seis pessoas mortas e dezenas de feridos.

Imagens da TV estatal iraquiana mostraram fumaça a sair do prédio comercial depois de as forças de segurança detonarem bombas deixadas dentro do complexo. Nenhum grupo assumiu a responsabilidade pelos ataques em Kirkuk, 250 quilómetros ao norte de Bagdad, mas os insurgentes muçulmanos sunitas ligados à rede Al Qaeda atacam com frequência alvos ligados ao governo xiita e serviços de segurança.

Os arredores de Kirkuk são um reduto da Al Qaeda, segundo as autoridades de segurança, uma região cujo controle é reclamado pelo governo central e por iraquianos curdos autónomos, tornando difícil uma resposta policial coordenada.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!