Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Homem-bomba ataca um ministério e mata 20 pessoas no Iémen

Pelo menos 20 pessoas foram mortas, quinta-feira (5), por causa da explosão de um carro-bomba em frente à sede do Ministério da Defesa do Iémen, disseram as fontes no local.

Esse foi um dos piores ataques em Sanaa nos últimos 18 meses de convulsão política. O ministério disse que o alvo do ataque era o hospital da instituição, e que a maioria dos agressores foi morta ou ferida.

Ninguém assumiu a autoria do ataque, mas o Iémen enfrenta uma vigorosa actividade da Al Qaeda. As ambulâncias disseram que a explosão sacudiu o bairro antigo de Sanaa.

Houve combates entre soldados e militantes que invadiram o complexo, aparentemente disfarçados como militares. Pelo menos duas fontes dentro do ministério disseram que os agressores chegaram em dois veículos.

Um deles era guiado por um militante suicida que investiu contra o portão, enquanto os homens armados entravam com o segundo carro, segundo essas fontes. A nota do ministério não fazia menção a um militante suicida.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!