Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Ataque contra estação de comboio mata pelo menos 27 pessoas na China

Pelo menos 27 pessoas foram mortas um “ataque violento” contra uma estação de comboio na cidade chinesa de Kunming perpetrado por um grupo de pessoas não identificadas portando facas, afirmou a mídia estatal no domingo (2).

Outras 162 pessoas ficaram feridas, afirmou a agência Xinhua, acrescentando que o ataque ocorreu na noite de sábado. A televisão estatal afirmou no seu microblog oficial que o incidente foi considerado um “ataque terrorista violento”.

A Xinhua, citando um dos seus repórteres no local, disse que vários suspeitos foram detidos. O morador Yang Haifei disse à Xinhua que estava a comprar uma passagem quando viu um grupo de pessoas, a maioria vestida de preto, correndo para dentro da estação e atacando as pessoas.

“Vi uma pessoa a vir na minha direcção com uma faca longa e corri junto com todos”, disse ele. Aqueles que estavam mais devagar foram pegos pelos criminosos. “As pessoas caíram no chão.” Imagens publicadas no sistema Sina Weibo, um serviço de microblog semelhante ao Twitter, mostraram corpos cobertos de sangue no chão da estação.

Não havia nenhuma informação sobre os responsáveis pelo ataque. O chefe de segurança local, Meng Jianzhu, ia para o local, segundo a TV estatal. O ataque ocorre num momento particularmente sensível, já que a China prepara-se para a reunião anual do Parlamento, que começa em Pequim na quarta-feira e é normalmente acompanhada por um reforço da segurança em todo o país.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!