Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

13 terroristas de Boko Haram abatidos no nordeste da Nigéria

As forças especiais do Exercito nigeriano abateram 13 rebeldes pertencentes à seita islamita Boko Haram num campo improvisado situado entre os Estados de Borno e de Adamawa, no nordeste do país, soube-se, sexta-feira (28), de fonte militar.

Num relatório sobre a nova ofensiva lançada contra a seita Boko Haram, publicado em Abuja, o porta-voz do Exército nigeriano, o major-general Chris Olukolade, ressaltou que o Exército capturou terroristas fugitivos durante os ataques nos três Estados do nordeste, nomeadamente Borno, Yobe e Adamawa, que continuam em estado de emergência.

“Numerosos terroristas foram detidos enquanto 13 dentre eles morreram depois do ataque lançado contra o seu campo provisório situado entre os Estados de Borno e de Adamawa”, disse o general Olukolade, acrescentando que os que sobreviveram aos precedentes ataques foram igualmente detidos em Maiduguri e nos seus arredores.

O porta-voz da Defesa mencionou a acalmia restaurada na cidade de Shuwa no Estado de Adamawa depois do caos criado, na manhã da sexta-feira última, quando as populações viram uma caravana de tropas perseguirem os terroristas, pensando que tratava-se de uma outra série de ofensivas.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!