Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Ataque com camião-bomba mata onze polícias e fere mais de 70 na Turquia

Um ataque com um camião-bomba a uma esquadra no sudeste da Turquia, de maioria curda, deixou pelo menos onze mortos e feriu dezenas de pessoas nesta sexta-feira, dois dias após a Turquia iniciar operação contra o Estado Islâmico e militantes curdos na Síria.

O primeiro-ministros turco, Binali Yildirim, disse não haver dúvidas de que o Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK), que trava uma insurgência de três décadas pela autonomia curda, seria o responsável pelo ataque na província de Sirnak, que faz fronteira com Síria e Iraque.

O gabinete do governador da província informou que onze polícias foram mortos e 78 pessoas, entre elas três civis, ficaram feridas.

Não houve reivindicação imediata de responsabilidade.

O ataque na cidade de Cizre é o mais recentes em uma série de atos desde que um cessar-fogo com o PKK foi desfeito há mais de um ano, e acontece quando a Turquia tenta se recuperar da tentativa fracassada de golpe militar em Julho.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!