Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

STAE em Nampula recebe material para divulgação de resultados eleitorais

O Secretariado Técnico de Administração Eleitoral (STAE) em Nampula recebeu, esta Quarta-feira, diversos equipamentos audiovisuais e informáticos, financiados pela União Europeia, num valor não revelado, aos órgãos de comunicação social.

Trata-se de um kit completo de material para sistema de som, dois computadores de mesa e respectivos assessores, um televisor plasma, um electro-projector entre outros.

O material ora entregue destina-se ao gabinete de comunicação e imprensa do Secretariado Técnico de Administração Eleitoral visando, segundo disse o respectivo director-geral, Felisberto Naife aprimorar alguns aspectos inerentes aos pleitos eleitorais que se avizinham, eleições autárquicas do próximo ano e as presidenciais no ano seguinte, 2014.

Felisberto Naife, que dirigiu a cerimónia de entrega do material, referiu, na circunstância, que o acto realiza-se numa altura em que os órgãos eleitorais se preparam afincadamente para acolherem os pleitos eleitorais.

Aliás, a fonte deu a conhecer que, neste momento, a organização dos órgãos ligados ao processo de eleição constitui um desafio para as instituições poderem realizar atempadamente a publicação das actividades e os resultados preliminares ao público, facto que tem criado muitos constrangimentos e ansiedade dos eleitores.

Aquele responsável avançou que a sua instituição vai intensificar o processo de divulgação das actividades no sentido de os pleitos eleitorais registarem maior aderência dos cidadãos.

“Com este material, a população não terá dificuldades de perceber todo o processo de eleições, porque será montado em quase todas regiões de maior concentração pública de modo a ser acessível para todos” – referiu a fonte.

De referir que a província de Nampula é a quarta que se beneficia do mencionado equipamento, depois das províncias de Gaza, Sofala, e Maputo província.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!